26.12.11

Receita: mousse de chocolate com cereja

Olá leitoras! Vou começar a fazer mais posts de receitas ok? E como nesse Natal, eu e minha mãe ficamos encarregadas das sobremesas da ceia, vim aqui mostrar uma pra vocês. Nós fizemos três doces e postarei cada um deles ao longo das semanas.

Mousse de chocolate com cereja

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de cacau em pó
1 envelope de gelatina incolor, hidratada em 1 xícara (café) e dissolvida em banho-maria ou no micro-ondas por 15 segundos.
2 xícaras de chantily
obs: essa é a receita original, mas eu fiz diferente. Ao invés do chocolate em pó, eu usei 200g de chocolate em barra e não acrescentei o cacau em pó.

cerejas lindas!

Modo de preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes (menos o chocolate em barra), a gelatina por último. Derreta o chocolate e misture com os outros ingredientes já batidos. Acrescente 200g de cerejas picadas e as 2 xícaras de chantily, bem firme. Deixe gelar.

 Resultado:



Então é isso aí meninas, mais uma receita pra vocês. Eu fiz e deu super certo, ficou delicioso e é muito prático né? Tentem fazer e me contem aqui. Tentem com a original com chocolate em pó também viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber sua opinião sobre esse post. Deixe um comentário! Ele é muito importante para o desempenho do blog.