19.5.12

DIY: custom doc martens

Oi gente! Essa semana eu descobri um DIY super fácil e bem diferente no Youtube. Eu sempre assisto vídeos de customização pra ter bastante ideias do que fazer com roupas velhas ou coisinhas que eu não uso mais, e um dos meus favoritos é o canal The Fashion Citizen. A Steph e a Melissa são duas fashionistas que moram no Arizona e fazem os vídeos sobre DIY, haul, outfit of the day, trends e mais um monte de coisa legal. Vale a pena visitar o canal delas. Enfim, o vídeo que eu vou mostrar aqui é uma customização de um coturno, no caso um Doc Martens super interessante e fácil de fazer! Deem uma olhada:


Pra quem não conseguiu entender, é o seguinte:
Você vai precisar de:
1 par de coturnos (ou qualquer outro tipo de sapato que você queira customizar)
1 spray colorido (da cor que você preferir, porque será o plano de fundo)
1 fita adesiva
Carimbos
Tinta metálica
1 Pincel

Como fazer:
Primeiro, tire os cadarços, limpe qualquer excesso de poeira e depois cubra todas as partes que você não quer que caia tinta com a fita adesiva e encha o interior do coturno com uma sacola plástica para ele ficar estruturado e facilitar o manuseio. Depois de jogar o spray, espere secar e passe mais uma demão de tinta. Depois de seco, passe a tinta metálica nos carimbos com o pincel e pressione em diversas partes do coturno. Lembrem-se: passem pouca tinta nos carimbos para não ficar tudo borrado e melecado de tinta. Less is more. Depois você tira a fita adesiva, deixa secar por algumas horas e here it is! Fácil né? Quem sabe eu não faço um DIY desse com o meu coturno?

Espero que tenham gostado! x



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber sua opinião sobre esse post. Deixe um comentário! Ele é muito importante para o desempenho do blog.