23.12.12

Árvores de Natal alternativas!

O Natal está chegando e agora eu estou totalmente em clima natalino e nada melhor do que aproveitar esse tempo de fim de ano, festas e muito amor do que se inspirar em algumas decorações natalinas, certo? UHU


Eu resolvi fazer um post dedicado às árvores de Natal porque há umas duas semanas atrás eu estava por aí no Tumblr e encontrei uma árvore alternativa maravilhosa e queria muito mostrar essa e mais algumas outras ideias pra vocês! Pra quem não sabe, a árvore de Natal vem de uma tradição cristã que dizem ter surgido quando Lutero andava pela floresta e ficou impressionado com os pinheiros cobertos de neve e com a luz das estrelas refletindo neles tanto é que depois ele reproduziu essa imagem na sua casa e colocou alguns enfeites a mais nos galhos. Daí surgiu a árvore de Natal! Outra coisa bem legal sobre essas árvores é que elas significam a vida e a esperança pelo regresso da primavera, já que no hemisfério norte (onde esses pinheiros são típicos) é inverno e as folhas caem para nascerem de novo na primavera. Além disso o pinheiro é o único que fica com as folhas verdes enquanto outras plantas parecem estar mortas. Por isso a árvore de Natal simboliza a vida. Super legal, né?

INSPIRE-SE!
Tive que deixar essa imagem (de péssima qualidade, mas foi a única que eu achei) separada das outras porque amei demais essa ideia de fazer da escada uma árvore de Natal. É só acrescentar uns enfeites, luzes e está prontinha! Eu super faria eu tivesse uma escada assim.


1. Essa mini árvore de Natal foi feita com bolinhas penduradas em um arame e ainda tem uma moldura super fofa finalizando com um lacinho na ponta. Parece até um quadro, haha.
2. Essa aqui é de todas a minha preferida, com certeza! A ideia de cortar galhos de árvore em diferentes tamanhos para compor a forma da árvore de Natal foi demais e esses enfeites lindos e essas luzes me encantaram. Olha a estrela da ponta feita com alguns galhos menores, sensacional né? Quando eu pintar meu quarto de branco farei uma assim em alguma parede para o próximo Natal!


3. Essa árvore em espiral é super diferente e fofa! Provando que se você tiver enfeites bonitos e souber usá-los com pouco material dá pra fazer algo super criativo e diferente!
4. Quando eu vi essa árvore de ponta eu fiquei olhando e pensando "quem teve essa ideia louca de colocar uma árvore no teto?". Mas tudo tem uma explicação: quem não tem espaço para colocar a árvore no chão é só dar uma diferenciada e usar a árvore pendurada de ponta cabeça no teto! Otimizando o espaço... Será? Eu achei meio louca essa ideia e não sei se usaria, achei meio nada a ver. E vocês?


5. Agora partiremos para as árvores minimalistas como essa aqui que foi feita com um pedaço de papel que foi recortado e colado na parede. Um cordãozinho cheio de estrelas serviu como enfeite para essa mini árvore. Super legal pra quem não tem onde guardar uma árvore maior e todos os outros enfeites dela. Achei um charme!
6. Outra árvore minimalista! Essa foi feita a partir de copos brancos pendurados na parede e com um adesivo de estrela colado na ponta. Quero fazer isso um dia, achei maravilhosa! Less is more, certo?


7. Alguém, por favor, me fala o que é essa árvore feita com envelopes numerados até a data do Natal? AMOR DEMAIS! Eu tô apaixonada, quero uma dessas pra mim agora! Pode até parecer estranha, mas é super simples e diferente de tudo o que a gente vê por aí. Definitivamente linda.
8. Essa árvore foi feita com prateleiras brancas simples que foram enfeitadas por vasinhos, bolas de Natal e presentinhos. Um amor! E esses presentes debaixo da árvore deram um toque a mais pra deixar tudo mais real.


9. Para os amantes de literatura: uma árvore de Natal feita com livros! Todos com a capa verde, foram livros de diferentes tamanhos colocados abertos e sustentados por um pedacinho de ferro ou alumínio (creio eu) que tem uma estrela dourada na ponta. Esse cordãozinho vermelho serviu como enfeite dessa mini árvore lindíssima.
10. Outra árvore feita com madeira mas dessa vez os troncos foram cortados em circunferências de diferentes tamanhos para compor o triângulo que forma a árvore de Natal. Algumas luzes foram acrescentadas para dar um toque final. Ainda dá pra colocar uns enfeites em volta pra não ficar sem cor. Eu amei!


11. Uma árvore de Natal feita apenas com luzes! Achei tão fofa e simples, é só prender com uns preguinhos na parede e tá tudo certo. Pra finalizar, um floco de neve vermelho no topo da árvore e uns presentinhos no chão perto da árvore. Fofo demais!
12. Pra quem ama flocos de neve, essa é uma ótima opção. Essa árvore de Natal foi feita a partir de desenhos de diferentes flocos de neve numerados até o dia do Natal (igual a árvore dos envelopes). Mais presentinhos na base da árvore pra deixar tudo perfeito! O legal dos adesivos é que você pode fazer da cor e tamanho que quiser, é só tomar cuidado pra não estragar a parede com a cola.


13. Mais uma árvore feita com madeiras cortadas, mas dessa vez foram presas em um suporte também de madeira bem no centro. Só achei que faltou uns enfeites aí, e vocês?
14. Essa entra pra lista das árvores mais fofas do mundo! Ela foi feita apenas com enfeitezinhos pendurados na parede. E esse pacotinho vermelho de presente imitando o tronco da árvore? Fofura demais, meu Brasil!


15. Uma árvore de Natal fashionista! Essa aqui foi feita com sapatos brancos de sola vermelha pendurados em um suporte imitando a forma da árvore de Natal. Teve direito até a um sapato dourado brilhante para o topo da árvore. Rhyca!
16. O que são esses mini biscoitinhos em forma de árvore de Natal? Não tenho coragem de comer! Só consigo olhar pra foto e ficar pensando que eu quero muito um desses pra mim. ): So cute I could die.


Super legal pra se inspirar e preparar árvores de Natal diferentes de tudo o que a gente vê por aí? Isso tudo é apenas customização e criatividade que resultam em uma decoração simples e sensacional! E vocês são ou seriam adeptas à essas árvores alternativas?
xox


4 comentários:

  1. Amei amei a segunda opção *-*

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindíssima, né? Vou tentar fazer ano que vem, hehe. (Ana)

      Excluir
  2. Adorei aquela com envelopes colados na parede e a de livros, criativas e fáceis de fazer, amei as ideias e adoro novidades, beijos.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dos envelopes é amor demais né? Que bom que gostou, Patrícia! (Ana)

      Excluir

Adoraríamos saber sua opinião sobre esse post. Deixe um comentário! Ele é muito importante para o desempenho do blog.