9.2.13

Diário de viagem NYC: dia 07 a 12

Oi, oi gente! Já postei a primeira parte do diário de viagem pra NY e agora vamos pra segunda parte, uhu!

DIA 07
Mais um dia explorando as ruas e avenidas de Nova York! Fiquei andando e conhecendo várias lojas e uma hora passei em frente ao Radio City Music Hall só pra ver o nome do Ed Sheeran e do Fun. no letreiro já que os ingressos tinham se esgotado ):

Depois de andar pelas redondezas eu, minha irmã e minha mãe decidimos subir no Rockefeller Center, conhecido como "Top of the Rock" e apreciar essa vista maravilhosa que está nas fotos. Eu já tinha subido no Empire State e é bem mais alto, mas o mais legal do Rockefeller é que exatamente por ele ser mais baixinho dá pra ver melhor as coisas e de um lado o Central Park todo congelado! Gente, é sensacional, juro. A melhor coisa desse dia foi que fez sol e a gente conseguiu aproveitar bem a vista.
Por 50 centavos de dólar você podia olhar nesse negocinho que eu não sei o nome mas é um binóculos que tem um zoom incrível! Vi tudo tão de pertinho que parecia que eu tava há 2 metros de distância de tudo o que eu via, hahaha.
Depois de mais algumas comprinhas paramos pra comer no T.G.I.Friday's. Eu nunca tinha comido aí ainda e achei uma delícia! Eu e minha irmã pedimos hamburguer e meus pais pediram algum prato que tinha peito de frango e purê, super gostoso! E o bom é que vem bastante batata no prato, hehe.


DIA 08
 Separei esse dia só pra ir no Central Park porque ele é sensacional e enorme e a gente queria conhecer pelo menos metade dele! Aproveitei que estava sol e já corri pegar minha câmera pra testar minha lente nova, a de 50mm.
Acho que não tenho muito o que explicar do Central Park porque só estando lá pra você entender como é estar no paraíso. Não existe e nunca vai existir um parque melhor que esse, juro!
 Gelo + folhas caídas na grama = ♥
Sim, isso é um lago congelado! Acho que praticamente todos os lagos do Central Park estavam desse jeito e tinha um que algumas pessoas estavam subindo e os policiais mandaram todo mundo sair porque era perigoso o gelo quebrar rsrs. Só tem gente louca nesse mundo!
E pra terminar, quando estava indo embora consegui tirar foto de um esquilinho super simpático que parou do nada perto das folhas com gelo. Lá é cheio de esquilos por toda parte mas todos eram muito rápidos e corriam de árvore em árvore! Queria pegar esse aí e por dentro da bolsa e levar pra casa rsrs.


DIA 09
Dia de conhecer a casa do Mr. President! Fomos conhecer Washington D.C. minha gente e olha, já vou adiantando que as únicas coisas legais de lá são os museus que aparecem em "Uma Noite No Museu 2" e a Casa Branca, apesar de não ser o que eu esperava.


Mais um esquilinho fofo posando pra foto. Esse aí estava deitado descansando, eu nunca vi algo assim! hahah
Lá em Washington estava 12ºC - calor perto do que passe em NY - então pude usar uma roupa mais "fresquinha" e abandonar os casacos e luvas. O clima de lá estava realmente muito bom, queria ficar lá pra sempre!
Esse é o monumento do Abraham Lincoln e que também aparece no filme. Eu queria muito que ele ganhasse vida e começasse a falar com todo mundo que estava lá rsrs.
E essa é a famosa Casa Branca! Eu achei que ia ter uns 30 mil seguranças na rua e que a casa fosse beeeeem grande mas só tinha umas 3 viaturas e só. Tem várias grades enormes e alguns seguranças mas nada demais, e eu achando que seria um monumento faraônico... Poor me.


DIA 10
Nesse dia decidimos conhecer Lower Manhattan que é a parte mais baixa da ilha, bem no finalzinho. Existe um parque elevado chamado Highline Park, onde as linhas de trem da cidade que caíram em desuso foram reformadas e pavimentadas e agora é tipo um parque em forma de corredor, é super legal! De lá de cima você olha vários prédios, aqueles de filme que ficam em alguns becos, e as ruas da cidade também. Ele começa ou terminar, depende de onde você começa a andar, na W30 Street.
Enquanto andava pelo Highline Park vi esse graffiti em um muro de uma das ruas e me apaixonei! Super colorido e animado!
Depois disso fomos conhecer a ponte do Brooklyn! Quando fechamos a viagem a primeira coisa que eu mais queria conhecer era a ponte porque eu acho ela sensacional e linda e na minha primeira viagem pra cá não tive tempo de conhecer ela de pertinho então ela era o meu most wanted dessa viagem! As ruas em volta da ponte eram tão lindas e cheias de universidades e gente bem vestida andando de um lado pro outro. É outro mundo, juro pra vocês! Cada praça... Dava até vontade de morar ali. Ah, e as novas torres do World Trade Center ficam bem ali do lado, dá até pra ver uma na foto.
Ela tem essa parte de madeira no começo e essa linha branca no chão divide os pedestres do lado direito e os ciclistas do lado esquerdo. QUEM FOR PRA LÁ TOME MUITO CUIDADO PRA NÃO SER ATROPELADO POR UMA BIKE. Eles passam correndo mesmo e gritando com quem estiver na frente. Eu achei isso uma falta de respeito! Enfim, os pedestres andam em uma passarela e os carros passam em baixo, é super legal isso!

Eu não consegui ir até o final da ponte e conhecer o Brooklyn (por mais que eu quisesse muito) porque não tinha tempo e já ia escurecer. Sim, no inverno de lá às 17h já está de noite rsrs. Espero voltar lá mais vezes e explorar mais esse lado lindo de Manhattan.
Esses cadeados são deixados aí pelos casais apaixonados, achei isso super fofo. Tem vários deles!
Pra fechar o dia, fomos comer no Shake Shack, uma lanchonete super gostosa que vem com essas batatinhas em forma de ondinhas e lá vende o melhor milkshake de Nova York! Eu pedi um de morango e juro que tomaria uns 30 desse de uma vez só, é MUITO bom. O lanche também é ótimo mas poderia sem maior pra compensar mais o preço. Super recomendo!


DIA 11
Penúltimo dia de viagem e fez um frio com uns ventos super fortes que levava a gente na rua. Aí a gente inventou de fazer um passeio de barco que contornava a ilha de Manhattan em duas horas e ainda conhecia a Estátua da Liberdade. Como estava um vento muito forte mesmo o cara do barco disse que a gente não podia chegar muito perto infelizmente. Mas as fotos até que ficaram boas! E eu também achei que a Estátua seria maior... Não sei porque imagino as coisas com zoom.
Pra aproveitar a última noite em NY fomos andar na 5th Ave e passei na Urban Outfitters pra comprar mais umas coisinhas e me despedir da melhor loja do mundo.


DIA 12
Dia de voltar pra casa ): A única coisa que fizemos nesse dia foi fechar todas as malas e depois esperar o carro que ia nos levar até o aeroporto de Nova Jersey. Ficamos mofando no aeroporto por umas 4 horas porque nosso voo era só à noite e quando chegou a hora tirei essa última foto da Big Apple. #sdds

É isso gente, espero que vocês tenham gostado e eu tenha ajudado com algumas dicas pra quem for conhecer essa cidade maravilhosa que Nova York é! Agora se preparem para os vídeos de compras e looks do dia com as peças novas que comprei e nao vejo a hora de mostrar pra vocês!

xxxxxx

Um comentário:

  1. Adorei tudo, principalmente o Central Park, meu sonho é ir lá com a Dorota dar comida pros patos hehehe Que vida :(
    Quase morri pra achar o tal esquilo deitado, fiquei ali olhando por hrs e pensando "acho que ela bateu foto pra mostrar que ele estava ali e fugiu" kkk
    mas achei, ufa, fofura!
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber sua opinião sobre esse post. Deixe um comentário! Ele é muito importante para o desempenho do blog.