27.1.12

DIY: camiseta USA flag


Há um tempo atrás, fiz uma camiseta USA flag, mostrei o resultado aqui e me pediram pra fazer um post ensinando. Aqui estou eu, finalmente, para mostrar passo a passo pra vocês! Deu alguns errinhos, mas nada que não possa ser arrumado. Algumas manchinhas de tinta em lugares indesejados da blusa, mas foi a primeira, então vamos dar um desconto, haha. Bora conferir e fazer?

Materiais:


1. Camiseta branca simples.
2. Isopor.
3. Dois pincéis. Um pra tinta azul e outro pra tinta vermelha.
4. Duas tintas de tecido. Uma vermelha e uma azul.
5. Molde de estrela (pode ser feito em cartolina, papelão, o que quiser, mas que seja mais grosso.)
6. Alfinetes (Esqueci de pôr na foto, desculpa!)

Primeiro passo:


Você pega a camiseta e prende ela com os alfinetes em cima do isopor e faz as linhas com lápis (não precisam ser retas, afinal, a camiseta é mais destroyed, e não toda certinha, por isso nem precisa usar a régua. Fica um efeito mais legal no final!) para depois pintar as listras. Não esqueça de deixar o espaço para a parte em que vai ser feita as estrelas! Repare bem na foto.
P.s.: Poderia usar também fita adesiva pra fazer as listras, deixando intercalado entre o branco e vermelho. Mas só pensei nisso depois, mas fica a dica!

Segundo passo:


Pegue a tinta vermelha e passe em cima das linhas que você fez com o lápis.

Terceiro passo:


Pegue o molde da estrela e a tinta azul, pinte em volta da estrela. Quatro fileiras de três, como dá pra ver melhor na foto acima. 

Quarto passo:


Pinte em redor das estrelas com a tinta azul. E é só isso! Mas como disse, tive que pintar toda a parte vermelho que eu borrei, mas era pra ficar só com as listras. Mesmo assim adorei o resultado!

Dando um toque a mais:


Se quiser adicionar algo a mais na camiseta, uma opção são as tachas que eu amo! Não coloquei na minha porque não iria ter o bastante para o que eu queria fazer.

Quero comprar logo um shorts jeans e fazer nele também!!
Espero que tenham gostado e desculpa a demora pra postar esse DIY. Beijos!

6 comentários:

  1. " (não precisa serem retas, afinal, a camiseta é mais destroyed, e não toda certinha, por isso nem precisa usar a régua. Fica um efeito mais legal no final!) " #fikdik: não precisam ser retas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tinha escrito errado e nem percebi. Desculpa! (Luana)

      Excluir
  2. Amei o D.I.Y, quando eu tiver um tempinho e uma camiseta disponível, eu faço *-*
    Beijos !

    http://herlovelyheart.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz que gostou. Logo vou postar um DIY fazendo a capa do caderno com tecido! Beijos, Sara. (Luana)

      Excluir
  3. Adorei, sua camiseta ficou linda, obrigada por postar o diy, adorei o de rasgar o short e mal posso esperar para o do caderno também (vão postar os materiais também?)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwm, eu fico muito feliz que vocês gostem, de verdade! Sim, vou postar meu material, só faltam algumas coisinhas, mas acho que vou postar sem elas mesmo. É bem pouca coisa, mas.. Vale postar, né? E acho que as meninas vão postar também! Beijos! (Luana)

      Excluir

Adoraríamos saber sua opinião sobre esse post. Deixe um comentário! Ele é muito importante para o desempenho do blog.