28.1.12

DIY: capa de caderno com tecido

Hoje é um post dedicado volta às aulas (ainda vou postar aqui meu material desse ano, e as meninas também!). Você procura um caderno diferente, mas não acha nenhum que te agrade? É bem fácil resolver esse problema! É só comprar o tecido que você desejar e fazer a capa do seu caderno com ele! Minha amiga Thalita (beijo, linda!) fez ano passado no caderno dela. Como gostei bastante do resultado e também porque não achei nenhum caderno que eu realmente tenha gostado da capa, fiz no meu essa técnica. E gente, vale super a pena! Além de sua capa ser original, você ainda faz de acordo com o seu gosto, afinal, existem vários tipos de tecido! Como sou apaixonada por tecido floral, comprei um florido pra fazer. Agora vamos ao DIY de hoje: capa de caderno com tecido. Confira!

Materiais:


1. Caderno. 
2. Tecido que desejar; não lembro o quanto peguei, mas é só perguntar para as atendentes o quanto precisa pra encapar um caderno. (Tem que ser um tecido mais grosso.)
3. Cola.
4. Tesoura.
5. Régua (tive que pegar essa da irmã da minha amiga Thalita, porque eu tinha esquecido de levar, rsrs).
6. Pincel pra espalhar a cola. (Não lembrei de colocar na hora porque primeiramente nem ia usar, mas acabei usando depois.)

Dica: Quando for comprar o tecido, não se esqueça de comprar um que combine com a parte que vai aparecer do caderno (onde fica o espiral)!

Primeiro passo:


Primeiramente, se o tecido não vier cortado reto, você irá ter que cortá-lo reto. Depois disso, coloque o tecido no começo da capa, onde fica a espiral (repare na primeira foto!), até o final da capa na parte de dentro. Marque, retire o tecido e meça para em seguida cortar no tamanho certo. 

Segundo passo:


Cole bem certinho o tecido na parte da frente da capa (não deixe bolinhas indesejadas no meio, deixe o tecido bem reto!). Passe cola nas duas partes que sobraram na parte de dentro, como mostra a primeira foto. Sempre tente deixar tudo bem dividido igualmente, por isso importante medir antes. Depois que terminar, coloque duas folhas e feche o caderno pra fixar certinho. Espere alguns minutos.

Terceiro passo:


Depois de esperar alguns minutos, passe cola na parte de dentro da capa, como mostra a primeira foto. Em seguida cole o tecido e está pronto! 

P.s.: No meu, sobrou tecido nos cantinhos, aí tive que recortar e colar assim mesmo. Mas nem dá pra perceber muito. E a parte do espiral também não ficou muito rente, só que é na parte de dentro mesmo, então está tudo bem, rs.

E pra fazer a parte de trás do caderno é só repetir todo o processo!

Seu caderno está pronto!


Espero que tenha dado pra entender cada passo e principalmente que vocês tenham gostado!

Inspiração: capa de caderno com colagens

Lembrei outra ideia legal para vocês fazerem nos seus cadernos! Que tal juntar tudo que você gosta e preencher a capa todinha do seu caderno com elas? Fotos, desejos, bandas preferidas, seriados, artistas, países, frases, moda, vale de tudo! É só ter criatividade e fazer a capa com seu estilo! Acho que vou fazer isso no meu caderno que vou ter que comprar no meio do ano. 





(As quatro últimas montagens fui eu que fiz há muito tempo atrás (época do fake ainda, pois é!!), mas achei legal postar aqui como inspiração para vocês, haha.)

Agora mãos a obra!! Beijos

4 comentários:

  1. Awn, que encanto ficou o seu caderno!
    E eu amei muito o tecido, cheio de florzinhas delicadas *-*
    Adorei o D.I.Y!
    Quanto as colagens, eu já fiz bastante, acho o máximo, fica bem personalizado.
    Beijos!

    http://herlovelyheart.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito, muito obrigada! Também adorei o resultado! Colagens também é super legal, né? Beijos, Sara. (Luana)

    ResponderExcluir
  3. Amei Amei demais, pena que esse ano já comprei uns cadernos que eu gostei e to com dó de fazer, mas ano qui vem com certeza vou aplicar as duas dicas, colagem e tecido, beijos lindas.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber sua opinião sobre esse post. Deixe um comentário! Ele é muito importante para o desempenho do blog.