12.1.12

Livro + filme: "Um Dia"

Olá! Terminei semana passada de ler "Um Dia" e também já tinha visto o filme, então decidi postar minha opinião sobre a história.


Essa foto eu tirei pelo celular e tá no meu twitpic, mas eu coloquei aqui só pra representar ok? Acho a capa linda, o livro é bem fácil de ler, tem letras grandinhas (em comparação com os livros de bolso), enfim, é uma leitura fluida. Em relação à história, eu gostei bastante, e quando eu cheguei ao fim do livro fiquei com aquela dorzinha no peito sabe? Sensação de fim de livro rs. É um livro um pouco extenso, ou seja, no meio da história é um pouco parado e isso complica quando você não tá com muita vontade de ler. Então se você é como eu, tenha um pouco de paciência e leia somente quando tiver com vontade.


Bom, eu li várias coisas antes de comprar o livro e ver o filme. E vi muita gente falando mal do sotaque britâncio improvisado da Anne Hathaway e dá má perfomance do Jim Sturgess. Mesmo o sotaque não sendo lá dos melhores (afinal, ela é americana né), eu acho a Anne um amor. E sou apaixonada por Jim Sturgess desde "Quebrando a Banca", além disso acho o papel dele bem legal e dá pra perceber como o personagem evolui de acordo com a história. Adoro a química entre os dois e acho o livro bem fiel ao filme. Alem disso não é só mais um filme qualquer sabe? Dá pra se tirar uma boa lição, quando rola os créditos você para pra pensar. O filme nos faz refletir sobre as nossas escolhas. E principalmente do que queremos ser e do que realmente seremos. Se tudo aquilo que planejamos vai dar certo, porque às vezes na vida a gente simplesmente não consegue fazer o que quer. E esse ano pra mim, é um ano de novas escolhas, de metas e por isso eu adorei ter assistido o filme, porque faz a gente pensar em tudo isso. Filme tocante e adorável!

É isso aí, eu gostaria de saber se devo continuar com os posts de filmes e livros, porque tenho várias dicas legais pra postar. Quero saber a opinião de vocês a respeito desses posts no nosso Formspring ok?


Um comentário:

  1. Achei interessante a forma como o livro foi escrito. É diferente e muito inteligente!
    Sou suspeita pra falar pois sou apaixonada pelo Dex desde o primeiro capítulo... Hahaha
    Adorei o post!! É uma dica mega interessante

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber sua opinião sobre esse post. Deixe um comentário! Ele é muito importante para o desempenho do blog.