3.1.12

Receita: cupcakes

Olá, como vocês estão? Primeiramente, queria desejar um 2012 maravilhoso para todos, que nesse ano vocês consigam realizar um bocadinho de seus sonhos. E que juntos consigamos continuar com o blog, e que ele aumente cada dia mais. Segundo, queria pedir desculpas pela minha falta de posts, mas fim de ano é complicado mesmo né? Foi uma correria total, e além disso estou um pouco sem cabeça pra postar. Não é nada demais, talvez  seja o cérebro "cansado" só isso rs.
Hoje vim fazer mais um post da minha sessão receitinhas. Semana passada minha prima veio aqui em casa e nós fizemos cupcakes. Não ficaram deslumbrantes, mas por ser a primeira vez que eu fazia: adorei. Foi super engraçado e fizemos a maior bagunça. Bom, aí vai a receita:


Massa:

1 xícara(s) (chá) de leite
1 xícara(s) (chá) de Óleo de soja
2 unidade(s) de ovo
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 xícara(s) (chá) de achocolatado em pó
1 xícara(s) (chá) de açúcar
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó


Bom, fizemos dois recheios. Um de brigadeiro e outro de doce de nesquik. Receitinha dos dois:

Doce de nesquik:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
5 colheres (sopa) de Nesquik

Coloque os ingredientes na panela, leve ao fogo até desgrudar do fundo, mexendo sempre.

Brigadeiro: 
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de chocolate em pó, ou 7 de achocolatado.

Mesmo modo de preparo do doce de nesquik. Mexa sempre, até o doce desgrudar da panela. É bem simples!

Modo de preparo:


Coloque os líquidos no liqüidificador e bata até misturar bem. Coloque os outros ingredientes, sendo o fermento o último. Coloque nas forminhas de cupcake, deixe-as numa assadeira e coloque no forno médio e deixe assar por volta de 15 a 20 minutos. Detalhe: não coloque a massa na forminha inteira, porque quando for assada completamente, vai acabar "vazando" da forminha.
Depois de assados, deixe os bolinhos esfriarem um pouco e coloquem o recheio dentro. Tem dois modos: ou você corta com a faca e tira o meio do bolo e coloca o recheio com a colher. Ou também pode injetar o recheio com aqueles instrumentos para bolo, como eu fiz. Os dois jeitos dão super certo!
Para a cobertura, eu fiz com chantily. Mas tem várias opções de coberturas diferentes. Vai do seu gosto! Eu bati um chantily de caixinha, misturei com corante e apliquei em cima dos cupcakes já recheados, com um saquinho transparente, com um furinho na ponta sabe? É um jeito mais simples pra quem não tem aquele especializado para confeito. Depois só joguei por cima uns granulados em forma de coração.



Bom, espero que vocês façam e aprovem como eu.





Um comentário:

Adoraríamos saber sua opinião sobre esse post. Deixe um comentário! Ele é muito importante para o desempenho do blog.