7.6.12

Como usar: maxi skirt com transparência

Oi, gente! Esses dias dei uma passadinha na Zara e comprei uma saia longa com transparência maravilhosa <3 Ainda não tive a oportunidade de usar minha saia, mas estou morrendo de vontade de estreá-la, e acho que vai ser logo, logo! Enfim, estou muito na vibe da transparência ultimamente e resolvi usar a tag "como usar" para dar dicas de construir looks lindos com esse tipo de saia. Here we go!



COM REGATA CAVADA
Depois de pesquisar em muitos blogs, lookbooks e afins, tentei reproduzir de forma semelhante o uso da saia longa transparente. Opte por regatas bem cavadas para usar com um sutiã rendado por baixo ou até regatas bem larguinhas para dar um nó do lado. Para não ficar aquela coisa toda de cores sóbrias, uma bolsa de cor bem viva cai super bem, inclusive se for uma satchel amarela! Os creepers que eu coloquei na imagem são, na minha opinião, um dos sapatos que mais combinam com esse estilo, mas pode ser facilmente trocado por uma botinha ou slippers. Finalize com um colar e uma touquinha para um ar mais street.


COM VARSITY JACKET
Procurei fugir um pouco daquela coisa camiseta + jaqueta e incluí na foto uma regata cropped. Para um look bem diferente, não tem erro! Na hora de montar, a regata pode ser trocada por uma t-shirt cropped também. Já que estamos falando de varsity jacket, nada melhor do que uma mochila ao invés de uma bolsinha normal. A varsity jacket pode ser de outras cores também, mas uma vermelha seria ótima como ponto de cor para marcar o look que já tem bastante preto. Pra completar, botinhas.



COM RASTEIRINHAS
Pensei nos dias de calor e na hora me veio na cabeça a necessidade de usar rasteirinhas. Enquanto fazia minha mini pesquisa, percebi que várias modelos optaram por exatamente esse look no verão. Então vamos lá: regatinha branca, pulseiras e não podemos esquecer, óculos de sol. Pra fugir um pouquinho do preto, nada melhor do que o caramelo, certo? Tudo pra não ficar aquele combinandinho tedioso. Perfeito para os dias mais quentes!


TOTAL BLACK
Pra você que curte spikes, jaqueta de couro e litas, esse é o look perfeito. Nada demais: regata com estampa rock 'n roll, e por cima uma boa e velha jaqueta de couro. Eu coloquei essa regata por causa da estampa, mas pode ser substituída por uma de manga comprida se no dia estiver um tempo meio friozinho. Pra completar, bolsa com tachinhas, colar de franjas e litas. Quem não tiver ou não gostar desse tipo de bota, vale usar um coturno. 


COM SUÉTER
E já que estamos no inverno, preparei uma montagem que vai me ajudar bastante a suportar o friozinho da minha cidade. O bom e velho suéter é melhor amigos nos dias em que a temperatura está baixa, então é legal optar por um suéter clarinho para usar com a saia, dá um ar super sofisticado e você ainda fica quentinha. Gosto muito de usar meu coturno principalmente em dias frios, e um Dc. Martens burgundy cai como uma luva nessa ocasião. Finalize com um cachecol grosso e anéis divertidos. Se no dia estiver um solzinho amigo, um chapéu é a melhor opção. Se o frio for muito, uma touca resolve todos os seus problemas!


Enquanto procurava inspirações, salvei alguns looks com a saia longa transparente e precisei compartilhar com vocês. Então deixei mais três opções aqui em baixo!

E aí, meninas? Gostaram das dicas? xx




Um comentário:

Adoraríamos saber sua opinião sobre esse post. Deixe um comentário! Ele é muito importante para o desempenho do blog.