23.2.13

Meu ano de vestibular!


Oi gente! Pensei muito sobre fazer um post falando sobre vestibular porque esse ano é minha vez de passar horas estudando e me dedicando pra passar na faculdade que eu desejo há tanto tempo. Eu sei que tem gente que não suporta ouvir falar na palavra estudo ou vestibular, mas é isso o que te abre portas para o seu futuro profissional. Às vezes pode ser meio chato ficar falando sobre isso, mas eu não paro de pensar em como vai ser daqui pra frente depois de eu terminar o colégio. Eu estou no 3º ano do Ensino Médio e ainda estou meio confusa sobre qual curso escolher na universidade. São tantas opções que às vezes acho que não me encaixo em nenhuma! Eu sei que nós temos que fazer o que nós gostamos mas mesmo assim é meio complicado descobrir o que você vai querer levar pro resto da sua vida como carreira. Vários testes vocacionais estão por aí pra nos dar uma ajudinha a saber no que somos realmente bons e do que realmente gostamos. Eu já fiz vários e por incrível que pareça às vezes o resultado não bateu com o que eu realmente sentia. Parece que quando eu pensava que decidi alguma coisa, outra aparecia e despertava um interesse maior ou uma mini paixãozinha. Tão difícil decidir... Mas tenho certeza de que uma hora vou descobrir o que devo fazer da minha vida e isso nunca deve ser uma coisa forçada, ninguém pode decidir por você. É sua escolha e pronto. 


Semana que vem começo meu cursinho e levar junto com a escola será um desafio esse ano, mas tenho certeza de que tudo vai valer a pena. Então se você quer muito passar em determinado curso, estude. Estude muito porque sempre vai valer a pena no final. Meus professores sempre me falam que se a gente estudar constantemente (e nem precisa ser 24 horas por dia), nada vai ser difícil. Claro que descansar é fundamental e nós precisamos sim relaxar, então não fique com o pensamento que você não terá vida social, o que você precisa ter essencialmente é foco.


E aqueles que, assim como eu, ainda não decidiram o curso que fazer na faculdade, é simples: preste atenção naquilo que você tem mais facilidade de lidar, naquilo que você mais gosta e você vai acabar descobrindo. Converse com professores, profissionais de determinada área ou faça um teste vocacional porque às vezes ajuda bastante! De repente a resposta estava o tempo todo ali, mas você nunca prestou atenção. =)

E minha principal frase do ano talvez seja essa:

É isso gente, até o próximo post! xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber sua opinião sobre esse post. Deixe um comentário! Ele é muito importante para o desempenho do blog.